Cuidados com a pele do rosto



Olá pessoal, no post de hoje resolvi falar sobre cuidados com a pele e mostrar os produtos que uso e recomendo.

Sou uma pessoa que gosta muito de maquiagem e, diariamente, costumo fazer uma make bem básica pra ir a faculdade (uso apenas base, rímel, blush e batom). Não gosto de sair de casa sem esses produtos porque acho que fico com cara de doente, parecendo um zombie (por causa das olheiras que tenho, rsrs), e pra quem assim com eu usa maquiagem diariamente, e quem não usa também, é necessário alguns cuidados diários que vão além de lavar o rosto só com água e enxugar com a toalha.

A minha rotina de cuidados com a pele começa quando acordo. Ultimamente tenho acordado com a pele oleosa, acho que por causa do calor que tem feito aqui em Natal (aqui sempre foi quente mas agora está mais, enfim), eu começo lavando o rosto com o sabonete, não pode ser qualquer um, tem que ser sabonete específico para o rosto. Estou usando um da Clean & Clear (foto abaixo), mas tem o azul também que é esfoliante anti - cravos. Já usei da linha Pure Zone da L'Oreal e o da linha Deep Clean da Neutrogena, gostei bastante também.



                                                          


Esse sabonete sempre deixa minha pele sequinha, sem oleosidade e sem ressecamento. Tem ele na composição líquida também.

Em seguida, uso o adstringente, ele quem remove o restante da sujeira que o sabonete não conseguiu tirar. Isso mesmo, o sabonete não limpa 100% e a gente percebe quando olha pro algodão que passamos na pele com o adstringente. Estou usando o da linha Clean&Clear também. Passo ele duas vezes por dia, as vezes três e sempre me dei muito bem com ele.




Faço minha maquiagem diária, não uso protetor solar (mas deveria, eu sei) massss, a base que eu uso tem FPS (Fator Protetor Solar), isso é muito importante, ao comprar maquiagens prefiram aquelas que vem com FPS. Estou usando a base spectraBAN, ela não deixa minha pele oleosa e com isso já fico feliz. Ela é hipoalergênico e não causa cravos para todos os tipos de pele. A que eu uso tem FPS 35, mas tem em fatores maiores.

                                                   


No fim do dia eu uso uma loção removedora de maquiagem para rosto e olhos, e em seguida repito o processo de limpeza, lavo com o sabonete para retirar as impurezas do dia que estão na minha pele e uso o adstringente. 

                                                 


Uma vez por semana, ou duas, dependendo do quão oleosa e aparentemente suja minha pele está eu uso sabonete esfoliante. Gente, estou usando tudo da Clean&Clear atualmente, mas o esfoliante, achei ele fraquinho, tem quase a mesma consistência do sabonete líquido comum e eu quase não sinto direito as microesferas esfoliantes que tem no produto. Ainda prefiro o da Neutrógena, dá pra sentir a esfoliação e deixa na pele uma sensação refrescante. 
       
                         

Para uma pele saudável e bonita, é necessário também hidratá-la, caso contrário, ela desidratada, fica áspera, com aspecto opaco e pode até descamar! Uma pele sem hidratação fica mais oleosa pois, sem o acréscimo de água que a hidratação proporciona ao tecido, as glândulas sebáceas produzem mais óleo para evitar que mais água do tecido saia.

Na minha rotina, a hidratação é o único procedimento que ainda não faço, mas estou necessitando de um hidratante. Lembrando que existem hidratantes para cada tipo de pele e é sempre bom pedir indicação a um dermatologista antes de usar qualquer produto.

Então o post foi isso gente, o que vocês estão usando para cuidar da pele de vocês?


Imagens: Google

                                 

                                                      Facebook Instagram Twitter Flickr Skoob





2 comentários:

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥