Técnicas simples para uma boa fotografia: ISO

Hello, people!


Para começar com o pé direito no Across the dream, vou falar de um dos meus assuntos preferidos: fotografia. Esse ano, finalmente, consegui entrar em um curso nessa área e estou disposta a repassar dicas e tutoriais para vocês melhorarem seus cliks. Primeiro, vamos entender o que são ISO, abertura do diafragma e velocidade do obturador.

ISO: é a sensibilidade da câmera, ou seja, nela podemos regular o quanto de luz vai entrar na lente, por exemplo, se tivermos uma foto em um lugar aberto, com a luz do sol, usaremos um ISO baixo (geralmente de 25 a 400), em lugares com pouca luz, como dentro de lugares fechados, usamos um ISO alto (que varia de 500 acima) , porém a quantidade usada de ISO também pode interferir na qualidade da imagem, com o ISO alto, a foto tende a ficar granulada. O valor do ISO depende nas câmeras, das compactas ás maiores, geralmente ele vem no modo "manual" e em um botão escrito "ISO" ou "+/-". As grandes marcas de câmeras estão melhorando, cada vez mais, a qualidade de suas imagens com o aumento do ISO, como a Canon 5D Mark III  que possui um ISO máximo de 102 400, pode parecer exagero, mas as mudanças foram muito bem vindas, as fotos que são tiradas com ela estão com uma qualidade maravilhosa.


Foto: Google Imagens

Imaginem então, uma cidade á noite, com algumas luzes, você enxergaria ela dessa maneira? Nunca

Mas além dessa novidade, a Canon não achou pouco e mostrou ao mundo uma câmera com ISO 4000000, saiba mais sobre ela aqui



Farei muitos posts sobre dicas de fotografia daqui por diante, espero que gostem! =^.^=




Me acompanhe também nas redes sociais
Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob

Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥