Filme: Maze Runner Prova de Fogo

Hey gente, depois de um ano de espera, hoje fui na estréia do (tão, tão aguardado por mim) filme Maze Runner Prova de Fogo e vou contar um pouco sobre o que achei dele :)

Se você ainda não leu o 1º livro da saga, ou não assistiu ao primeiro filme (Maze Runner Correr ou Morrer), não recomendo ler esse post pois contém spoiler do primeiro filme.




Após superarem muitos desafios e saírem do labirinto, Thomas e seus amigos são acolhidos por pessoas que prometem ajudá-los em uma nova realidade. Ao desconfiar de acontecimentos estranhos, como o desaparecimento de algumas pessoas, Thomas vai atrás de respostas. Não contente com o que descobre, Thomas e seus amigos entram em mais uma aventura fugindo do C.R.U.E.L. à procura do tal "Refúgio" e de mais respostas sobre os testes e tudo o que já aconteceu à eles, mas para isso, eles tem que lutar pela sobrevivência, tendo que passar por vários momentos de tensão em um mundo devastado, sem água, comida e abrigo, fugindo de novas criaturas, os cranks, que são as pessoas vítimas do fulgor em estado crítico.

Depois de um ano após a estréia de Maze Runner Correr ou Morrer, a sequência baseada no segundo livro da série do James Dashner chega ao cinema produzido pela fox, com direção de Wes Ball, o mesmo que dirigiu o primeiro filme  e com roteiro de TS Nowlin (de O Quarteto Fantástico).

O filme teve um roteiro bem escrito, e efeitos visuais incríveis retratando muito bem o mundo devastado fora do labirinto. Mas, confesso que não superou minhas expectativas (snif, snif). Foi muito diferente do livro (eu sei que o filme nunca é igual ao livro) mas esse, foi muito diferente e isso me deixou um pouco desapontada. Apesar disso, o enredo foi bem desenvolvido trazendo elementos para o entendimento de alguns fatos. Lembranças do passado, mentiras e traições também estão presentes.

O filme foi muito bom, apesar do pesares. Com bastante emoção, ação, e efeitos assim como o primeiro filme. Não vejo a hora de ler o terceiro livro e também assistir a sua adaptação (que já espero ser bem diferente do livro também, haha).







E aí, quem já assistiu? me contem o que acharam, eu vou adorar saber :)

Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob

2 comentários:

  1. É como a maioria das pessoas estão falando, '' um bom filme, mas em questão de adaptação literária, não ''
    Hahahaha, muito legal sua resenha, abraço <3

    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥