Velocidade do obturador



Para dar continuidade aos posts sobre técnicas de fotografia, hoje vamos falar sobre a Velocidade do obturador, mas... o que é obturador? é como uma cortina da câmera, por onde passa a luz do ambiente que chega até o sensor, essa velocidade nos permite ajustar o tempo que essa cortina estará aberta. Como tratamos o tempo como principal questão, a unidade adotada é o segundo (s), podemos encontrar as definições da velocidade do obturador da seguinte maneira:

Fonte: Google Imagens

Quanto maior o tempo (30s ou 30'), mais a câmera vai captar o que você tem a mostrar, ou seja, você vai poder congelar um objeto mesmo que ele esteja se movendo rápido, como exemplo temos o lightpaining, uma técnica muito usada e no seu significado literal temos "pintando com luz", para fazer uso dela é bem simples, basta:

- Ter algum objeto que emita luz (lanternas, flash do celular, etc) e
- Uma câmera que possua ajuste no obturador
Para dar certo, quando você terminar de desenhar, desligue seu objeto que emita luz, para não refletir demais na câmera (que foi o meu erro), faça em ambientes escuros e use um tripé.

Fonte: Lidijane Leão
Espero que tenham gostado desse post, em breve farei outros com novas técnicas pra vocês arrasarem nas fotos, qualquer dúvida deixem nos comentários, beijos =^.^= 

Me acompanhe nas redes sociais
Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob

Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥