Cookies de Aveia


Oiiii gente!!!

Sou a Mariana nova colaboradora do blog e vou tentar trazer pra vocês um pouco das minhas experiencias na cozinha, meu segundo lugar preferido da casa.

E então quem aí gosta de cozinhar? Eu sou apaixonada pela arte de cozinhar (apesar de não ter talento nenhum para tal), adoro experimentar coisas novas e sempre que posso estou na beira do fogão fazendo testes de receitas que encontro, no entanto, não me dou muito bem com as receitas pois não consigo seguir uma à risca, sempre altero alguma coisa para deixar mais a minha cara, e isso é um problema sério, mas na maioria das vezes dá certo. 

Amo fazer comidas rápidas para lanches principalmente pratos salgados e massas que são meus favoritos.

Essa semana achei uma receita de biscoitos com aveia e mel, e como sempre modifiquei acrescentando a canela, a chia e a fibra de trigo e também alterei a quantidade de cada ingrediente. Ficaram uma delícia, então resolvi passar aqui para vocês. É uma receita bem simples e leve que serve como lanche para qualquer momento.


Bom os ingredientes que você vai precisar são:

1 xícara de farinha de trigo com fermento
½ xícara de aveia em flocos finos
½ xícara de aveia em flocos grossos
½ xícara de fibra de trigo
2 colheres de sopa (rasa) de canela em pó
2 colheres de sopa de chia
½ xícara de açúcar
1 ovo
3 a 4 colheres de sopa de mel
2 a 3 colheres de manteiga

Para preparar só seguir as instruções abaixo.
Para começar derreta a manteiga (pode ser no micro-ondas ou em banho maria) e reserve. Em uma vasilha coloque a farinha, a fibra de trigo, as aveias, a canela, a chia e o açúcar e misture-os com uma espátula ou colher. Em seguida acrescente o ovo, a manteiga derretida e o mel, e com as mãos vá misturando até formar uma massa. Trabalhe bem a massa para que todos os ingredientes fiquem bem misturados, se preciso acrescente mais um pouco de farinha só para retirar a massa das mãos (O ponto ideal da massa é quando ela já desgruda da sua mão). Faça bolinhas e coloque em uma forma untada, deixando-as separadas umas das outras, e com o auxílio de uma colher amasse as bolinhas até ficarem finas, coloque no forno (pré-aquecido) por 15 a 20 minutos à temperatura de 150-180°C. Retire-os do forno e deixe esfriar, armazene em um pote ou vasilha bem vedada para manter o sabor e a textura.

Para acompanhar os biscoitos fiz um chá preto com canela, combinaram perfeitamente.

Bom gente a receita de hoje foi essa, o que vocês acharam? 
Deixem sugestões do que gostariam de aprender por aqui, e do que vocês mais gostam de fazer ou comer. 
Ahh e me contem o que acharam dos cookies.

Espero que tenham gostado e até a próxima!




Me acompanhe nas redes sociais
Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter

Acompanhe o blog nas redes sociais
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥