Extraordinário - R. J. Palacio


Esse é um dos livros o qual planejei fazer resenha há um tempão, mas acabei não postando por motivos que não sei bem porque, rs.

Extraordinário, da R. J. Palacio é um livro que todo mundo deveria ler algum dia na vida. Eu  li em 2013 e foi uma das melhores leituras que já fiz. Nele, conhecemos a história do August ou Auggie, um garoto que nasceu com uma síndrome muito rara que fez com que seu rosto ficasse deformado. Mesmo após ter feito várias cirurgias a deformidade não mudou muito. Por causa das cirurgias frequentes, seus pais decidiram educá-lo em casa até os dez anos, quando o médico diz que ele não precisará de outra cirurgia tão cedo, então seus pais decidem colocá-lo numa escola e aí que a vida do Auggie começa a mudar.


A leitura desse livro é maravilhosa e marcante. Tem muito a nos ensinar sobre o que é realmente importante pra ser feliz.

O livro é dividido em oito partes, e eu achei isso bem legal, são vários pontos de vista mostrando as diferentes experiências das pessoas que convivem com o Auggie. Algumas partes são narradas por ele mesmo, outras pela sua irmã, Via, sua amiga Summer e outras crianças da escola.


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
"Faça todo o bem que puder, de todas as maneiras que puder, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, a todas as pessoas que puder. Sempre que puder. "
"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."


 ISBN: 978-85-8057-301-5 | Editora: Intrínseca | Páginas: 320


E você, já leu? O que achou? 

Beijos!

Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob

6 comentários:

  1. Ei, sei blog é um amor. Você escreve tudo com muito carinho, eu percebo isso. Meus parabéns. <3

    www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tão maravilhoso, a historia é tão emocionante. Estou ansiosa por todos os outros livros do R.J. Palacio.
    Adorei seu post.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo. Muito obrigada, Nathy ❤

      Excluir
  3. Eu sei que ali diz pra julgar pela capa/cara, mas eu já julguei ser ótimo, me chamou a atenção mesmo. :) Achei muito legal isso de cada parte ser contada pelo ponto de vista de um personagem diferente. Adorei a dica de leitura!


    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jonara. Se você ler, me conte o que achou dele depois :D

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥