A Seleção - Kiera Cass


Em A Seleção, escrito pela autora Kiera Cass e publicado pela Editora Seguinte, a história se passa em Illéa, um pequeno país divido em oito castas. Cada casta possui suas profissões definidas, sendo que na última casta, se encontram os mais desfavorecidos e na primeira está a família real.

O livro conta a história de America Singer, uma garota da casta cinco. Ela e sua família são artistas e trabalham se apresentando em festas de famílias de castas superiores. America, vive um romance com Aspen, um garoto de casta seis, e por ele ser de casta inferior o romance deles é proibido. 


Com as dificuldades que a família dela enfrenta por falta de dinheiro, sua mãe insiste que ela se inscreva no concurso que vai escolher entre 35 garotas, uma para se casar com o príncipe Maxon. Aspen também aconselha ela a se inscrever, pois assim, não se sentiria culpado caso America perdesse a oportunidade de dar uma vida melhor para sua família. 

Mesmo sem esperança de que seja uma das selecionadas, America se inscreve e dias depois é surpreendida ao saber que está entre as 35 escolhidas para o concurso então, aí que sua vida começa a mudar completamente.


O livro tem páginas amareladas que nós amamos (né?) e uma ótima diagramação, a leitura é bem fácil e flui bem.

Antes de começar a ler julguei que seria chato, mas me enganei. A Seleção é uma distopia e a história é muito boa, você se apaixona com o romance de America e Aspen, torce pra que eles fiquem juntos, se apaixona também pelo príncipe Maxon que é inteligente e gentil. E o que eu mais gostei na America foi o seu jeito de ser e falar o que pensa, um pouco impulsiva rsrs. Já não vejo a hora de ler A Elite, segundo volume da série.



ISBN: 9788565765015| Editora: Seguinte| Páginas: 368


E aí pessoal, quem já leu? e o que achou? 

Espero que tenham gostado. Beijinhos!

Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter  Flickr ❤ Skoob

2 comentários:

  1. Essa série faz tanto sucesso e eu sempre tive um preconceitinho... uahsuahsa

    Mas ultimamente me vi querendo ler :D
    Suas fotos são <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amorzinho até, ainda não li o restante da série rsrs

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥