O Teorema Katherine - John Green


A primeira resenha de 2016 é sobre O Teorema Katherine, segundo livro do John Green. Lançado no Brasil pela Editora Intrínseca, ele possui páginas amareladas, margem, espaçamento e fonte ok, e a capa, eu achei linda.


O livro, conta a história do Collin Singleton, um prodígio e viciado em criar anagramas que namorou nada mais nada menos que 19 Katherines, isso mesmo, ele tem um lance meio estranho em gostar de Katherines rs. Após levar um fora da Katherine número XIX, ele e seu melhor amigo, Hassan, decidem cair na estrada sem destino até que eles passam por Gutshot, uma pequena cidade onde tem o túmulo de um arqueduque, e que eles descem para visitar. A breve visita deles acaba se prolongando e até um emprego temporário eles arrumam.


Durante essa estadia em Gutshot, Collin aproveita para desenvolver o teorema que prevê o fim de um relacionamento, baseado em suas próprias experiências com as Katherines.

O livro não é triste, tem vários momentos engraçados que nos fazem rir. Eu gostei bastante dos personagens, o Hassan é o mais divertido. O livro também contém várias notas de rodapé que explicam algumas citações no livro, achei isso bem legal. 


"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
"Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras."

ISBN: 9788580573152 Editora: Íntrinseca Páginas: 225


E aí, você já leu? Gostou?

Beijos!

Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob








2 comentários:

  1. Primeiro livro que li do John, e ele me conquistou com essas notas de rodapé, parecia que ele mesmo estava do meu lado falando elas. Gostei muito desse livro, a leitura foi muito divertida. ^_^

    ResponderExcluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥