A Família Bélier (La Famille Bélier)


Carnaval pra mim é tempo de colocar em dia as séries, as leituras, comer, dormir, e assistir filmes. Hoje trago pra vocês uma dica de um filme que assisti ontem e gostei muito.

A Família Bélier (La Famille Bélier, em francês) é um filme de drama e comédia de 2014 com Éric Elmosnino, Karin Viard, François Damiens e Louane Emera no elenco principal.

Paula (Louane Emera), nasceu em uma família de surdos. Ela é a intérprete da família em muitas situações em que envolve a comunicação com outras pessoas, ajuda na manutenção da fazenda em que vive com sua família assim como na venda dos queijos produzidos pela mãe. Na escola, ela decide entrar para o grupo do coral ao ver que o garoto que ela gosta irá participar. Em uma das aulas de canto, o professor (Éric Elmosnino) descobre que ela tem talento para o canto e a incentiva a participar de um famoso concurso na Radio France, em Paris. A partir daí, Paula passa a ir atrás de seu sonho em meio a incompreensão de seus pais que pensam que ela os abandonará.


O filme é uma mistura de drama e comédia e eu achei isso muito bom. O roteiro foi bem escrito e não só retrata a descoberta do talento de Paula na música, mas também a tentativa de candidatura de seu pai que quer se tornar o prefeito do vilarejo.

Em A Família Bélier, nós vemos momentos em que a família tem dificuldade em apreciar o talento de Paula, o que é triste. Mas ela consegue surpreendê-los e é emocionante.


Eu amo filmes com o tema voltado a busca pelos sonhos, principalmente quando envolve a música.

Eu achei o filme maravilhoso. As músicas cantadas são lindas e me peguei tentando cantá-las em francês após o filme (claro que não deu certo, rs). Eu assisti o filme dublado, pois a legenda não estava sincronizada e isso me irrita, então foi o jeito assistir dublado já que não sei francês :(

Quem quiser ver o trailer para ter uma ideia melhor sobre o filme, é só clicar no vídeo abaixo :)






E aí, quem já assistiu ou ficou com vontade de assistir?
Beijinhos!
Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob

2 comentários:

  1. Eu adorei esse filme! Também assisti ele dublado pelo mesmo motivo que você rs É meio difícil eu me interessar por filmes no estilo superação (para mim são todos muito parecidos) mas La Famille Belier entrou para a minha lista de favoritos por conseguir se destacar. Fora que o cenário do filme é lindo e as músicas são ótimas!
    Já ouviu as músicas da Louane? Adoro as músicas dela!

    beijos, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby, que bom que também gostou! Eu ainda não ouvi as músicas dela, mas irei. Beijinhos ❤

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥