Stephen é um adolescente que tem certeza de duas coisas: A primeira, é do amor que sua mãe tinha por ele, e a segunda, ele é invisível para todos. Ele vive solitário, recluso em seu mundo até a chegada de sua nova vizinha, Elizabeth, que fala com ele e para a sua surpresa, ela consegue enxergá-lo.
Ao contrário de Stephen que deseja ser visto por todos, Elizabeth quer apenas passar despercebida depois de sofrer com a rejeição dos seus"amigos" e problemas envolvendo o seu irmão.
Confesso que quando iniciei a leitura pensei que o livro se tratasse de um garoto rejeitado, sem amigos e etc, que fosse uma metáfora. Fiquei confusa em alguns momentos até que depois a história toma um rumo diferente da realidade, nos levando para a fantasia e aí percebi que se tratava de invisibilidade, literalmente.
Invisível nos envolve em um mundo cheio de maldições e encantamentos, com personagens cheios de emoções. Em vários momentos, nos faz imaginar como é, para Stephen, ter uma vida invisível para todos.
O melhor de Invisível, é o amor que os personagens tem um pelo outro. É o amor quem impulsiona a busca por respostas e a solução para a invisibilidade do Stephen e tudo o mais que envolve eles. Eu fui tomada por essas emoções, sofri com os personagens, e torci para que desse certo o que eles buscavam.
![]() |
Sofie <3 |
E aí, quem já leu Invisível? Me conta o que achou :)
Beijinhos!
Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Fiquei curiosa agora pra ler, porque eu também achava que a invisibilidade era uma metáfora hahah
ResponderExcluirMeu Mundinho de Sofia
❤
Excluir