O Menino do Pijama Listrado, lançado no Brasil pela Editora Companhia das Letras, conta a história de Bruno, um menino de 9 anos ativo e curioso que adora explorar territórios desconhecidos. Certo dia após a escola, Bruno é surpreendido ao chegar em casa com a notícia que sua família irá se mudar, depois que seu pai, um militar nazista, foi promovido para um cargo mais importante.
O novo lar da família de Bruno, é num lugar mais isolado. Não tem vizinhos e não tem crianças para brincar com ele. Entediado, Bruno não demora para explorar a propriedade e em uma de suas saídas, ele encontra uma cerca. Do outro lado da cerca, que ele pensa ser uma fazenda onde as pessoas sempre usam pijamas, ele conhece Shmuel e faz dele, um amigo.
A narrativa é delicada, e o enredo passado através do olhar inocente de uma criança que não entende o ódio existente ao seu redor, faz toda a diferença.
O livro é envolvente e marcante, pode ser que você chore no final (então leia com lenços do lado).
O livro tem páginas amareladas. Espaçamento, margem e fonte tudo ok. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida.
Eu super recomendo a leitura desse livro. É mais uma história que se passa na 2ª Guerra Mundial, e é emocionante.
Alguém aí já leu?
Espero que tenham gostado, beijinhos!
Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Tenho muita vontade de ler esse livro. Minha irmã assistiu o filme e me contou o que acontece no final mas apesar de triste a história parece ter sua beleza, principalmente por ser centrado em uma criança.
ResponderExcluirbeijo
paperdream-s.blogspot.com.br
O filme foi bem fiel ao livro, são poucos os detalhes que faltaram no filme. Espero que você leia e goste <3
Excluir