Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

"Para todos os garotos que já amei" já estava na minha lista de leituras de 2016 mas não sabia quando ia lê-lo, só que aí ele foi indicado no Book Club como leitura do mês e eu resolvi aproveitar para ler logo :). O Book Club é um grupo de interação entre blogueiras que eu participo no Facebook, se quiser conhecer é só clicar aqui.


Lara Jean é uma adolescente que perdeu a mãe há alguns anos, vive com seu pai e suas duas irmãs, Kitty e Margot.

Sua irmã, Margot é a que mantém tudo organizado na casa e na vida delas e que namora o adorável Josh, vizinho delas e que toda a família ama. Até que chega o dia de ela ir para a Escócia, onde irá fazer faculdade e Lara Jean quem assume a responsabilidade de cuidar da casa e da família, o que à princípio, parece um pouco assustador já que Margot fazia tudo com perfeição.


Lara Jean,  guarda em uma caixa de chapéu azul-petróleo que ganhou de sua mãe, cartas de amor que ela mesma escreveu para os garotos que já amou - são cinco ao todo. Nessas cartas ela escreve tudo o que sente, coisas que ela não teria coragem de dizer a ninguém mas são cartas de despedida, para pôr um fim ao que ela sente por esse garotos.

Certo dia, ela descobre que essas cartas foram misteriosamente enviadas pelo correios para todos os destinatários, um deles é o garoto mais popular da escola, outro é nada mais nada menos que o Josh,  namorado da sua irmã Margot. E aí que a vida amorosa de Lara Jean sai do papel das cartas e toma um rumo diferente.

"Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéu azul-petróleo."


Eu adorei todos os personagens, principalmente a Kitty, que com nove anos é muito fofa e esperta. A Jenny Han mostra de maneira impecável as diferenças entre Margot e Lara Jean. Enquanto uma é muito organizada, perfeita no que faz e sem medo de correr atrás do que quer, a outra não é tão organizada e tem medo de se arriscar, e explorar seus sentimentos.

"Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa. Quero... que a vida comece a acontecer. Quero me apaixonar e quero que um garoto se apaixone por mim."

Adorei a leitura, a diagramação está ótima. A escrita é leve e você lê os capítulos rapidamente sem nem perceber. O livro já tem a continuação que é "PS: Eu Ainda Amo Você" e já quero muito ler ele.




ISBN: 9788580577266 | Editora: Intrínseca | Páginas: 320


E aí, quem já leu? Me conta o que achou nos comentários :)
Beijinhos!


Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads

2 comentários:

  1. tô querendo ler esse livro faz um tempo...parece ser bem divertido! e a capa é bem fofa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem livro mais amor que os dá Jenny Han, por favor, leia ❤

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥