O Lado Bom da Vida - Matthew Quick



O livro conta a história de Pat Peoples, um ex-professor que acaba de ser liberado  da clínica de reabilitação mental. Pat volta a morar com os pais, e se torna viciado em exercícios físicos, ele nem lembra do motivo que o levou para a clínica psiquiatra (lugar ruim, como ele mesmo chama), só pensa em sua esposa Nikki, e lembra que ela pediu para os dois ficarem um tempo separados. 

Ele tem uma mãe que o ama e que é capaz de fazer tudo por ele. Pat está tentando recomeçar sua vida e agora é um homem super otimista. Acredita no lado bom da vida, e que se todos pensarem e agirem positivamente poderão ter seu final feliz. E nessa nova fase da vida de Pat, ele encontra Tiffany, que é divertida e também um pouco manipuladora. Ela também tem suas próprias manias e alguns problemas pessoais.

"Você precisa saber que são suas ações que fazem de você uma boa pessoa, não a sua vontade."


O Lado Bom da Vida se baseia em Pat reconstruir a sua vida e preencher as lacunas que ficaram no tempo em que ele esteve no lugar ruim. O livro é narrado no ponto de vista dele e conseguiu me prender do começo ao fim. A gente se pega fazendo as mesmas perguntas que o Pat faz sobre quanto tempo ele e sua esposa vão ficar separados, quanto a Tiffany, que sempre corre ao seu lado, no que isso vai dar? E a gente acaba torcendo com ele, quando vai ao jogo dos Eagles, e em vários outros momentos, tentando preencher essas lacunas.

É um livro que nos faz refletir sobre encontrar o lado bom das coisas nos momentos ruins, e nos faz enxergar que, por mais que tentamos ser otimistas, nem sempre consiguimos êxito naquilo que queremos mas nem por isso devemos desistir de ser feliz. Eu gostei muito desse livro por esse motivo. Já faz algum tempo que eu tento enxergar o lado bom nos momentos ruins e isso sempre me faz se sentir melhor, me deixa mais confiante e com mais determinação para tentar de novo. Eu tomei esse livro como uma lição e recomendo muito a leitura dele.

O livro tem a capa baseada em fotos do filme e eu gostei, apesar de eu não gostar muito de livros com capas assim, aliás, a adaptação desse livro também está muito boa, fica a dica ler o livro e depois ver o filme.



ISBN: 9788580572773 | Editora: Intrínseca | Páginas: 256



Quem aí já leu O Lado Bom da Vida? Conta aí nos comentários o que achou da leitura :)

Quem quiser me acompanhar nas outras redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads

4 comentários:

  1. Seu blog é lindo! Parabéns! Adorei o post. Esse livro realmente é maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso, muito obrigada ❤ ❤

      Excluir
  2. Esse livro é fofo e me dá umas raivas, como ele ainda é obcecado e centrado na ex mulher. Mas, parte o coração! Realmente ele faz a gente ver o lado bom das coisas, mesmo que esse lado seja difícil de achar. Achei esse livro muito amorzinho.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, é de partir o coração e é muito amorzinho, até nos momentos que sentimos uma raivinha pelo o que está acontencendo no livro, rs <3 <3

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥