Dama da Meia-Noite (Os Artifícios das Trevas #1) - Cassandra Clare


Dama da Meia-Noite entrou pra minha lista de leituras desde que terminei de ler a série Os Instrumentos Mortais e soube a data de início da pré-venda. Surtei quando ganhei ele do meu namorado (Obrigada, Ju ❤ ), e finalmente pude apreciar a leitura esse mês. Dos livros que escolhi pra TBR de Junho, esse foi o único que concluí, pois eu queria ler o mais devagar possível para não terminar logo.


ISBN: 9788501401083 |Editora: Galera Record |Páginas: 574


Se você ainda não leu as séries "As Peças Infernais" e "Os Instrumentos Mortais" não leia essa resenha pois contém alguns spoilers.

Dama da Meia-Noite é o primeiro livro da trilogia "Os Artifícios das Trevas", escrito pela querida Cassandra Clare. A história se passa no Instituto de Los Angeles 5 anos após a Guerra Malígna que aconteceu em "Cidade do Fogo Celestial". Emma Carstairs, agora com 17 anos, é a melhor caçadora de sombras da sua geração, e ainda sem aceitar que a morte dos seus pais tenha sido causada por Sebastian Morganstern ela decide fazer sua própria investigação.

Seu parabatai, Julian Blackthorn, após passar um tempo na Inglaterra visitando uma tia, retorna ao Instituto com seus irmãos Tavvy, Dru, Livvy e Ty, quando uma série de assassinatos tem acontecido na cidade, corpos de humanos e fadas são encontrados com as mesmas características dos corpos dos pais de Emma quando foram mortos, juntos eles decidem investigar esses assassinatos e até um trato com o povo das fadas eles fazem com a esperança de que Mark, irmão de Julian possa voltar pra casa.
Com a ajuda do Alto feiticeiro de Los Angeles, Emma, Julian e seus irmãos, correm contra o tempo para solucionar os assassinatos e encontrar o real assassino dos seus pais. 


Nesse livro a Cassie abordou bastante sobre a ligação Parabatai, explicando sobre quão poderoso são os símbolos quando aplicados por seu parabatai, como também o que a lei diz sobre parabatais que se apaixonam, pode esperar muita emoção nesse livro. Ah, e para quem, assim como eu sentia saudades de alguns personagens de TMI e As Peças Infernais, vai poder matar um pouco dessa saudade.

Quanto aos personagens, a Cassie me surpreendeu mais uma vez com personagens maravilhosos, amei todos. A Emma, tão independente, e corajosa. Julian, sempre amoroso com seus irmãos e capaz de fazer o que for preciso para protegê-los e mantê-los unidos. Também tem a Cristina Rosales, uma caçadora de sombras do México que veio passar um tempo no Instituto, e que também se mostra amiga e companheira da Emma e dos Blackthorns.

E o que mais você pode esperar desse livro? Muitas revelações, aventura, mistérios, romance, e talvez um coração partido. Sim, o que eu quero dizer é que mais uma vez a Cassie deixou meu coração em um milhão de pedacinhos. Preciso dizer que não vejo a hora de ler a continuação? Lord Of Shadows, é o título do segundo livro da trilogia e a previsão de lançamento é para Abril de 2017 em inglês.

Sobre a parte gráfica do livro eu não tenho o que reclamar, a Galera Record manteve a mesma capa da versão em inglês e é linda. Na diagramação (margem, fonte e espaçamento) está tudo ok, e a capa é holográfica. Tem como esse livro ser mais lindo?



Tem algum shadowhunter aí? Quem já leu?

Para me acompanhar nas redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads Bloglovin

4 comentários:

  1. Ansiosa pra ler já, assim que terminar os instrumentos quero emprestado viu.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da série mas não resisti e li a resenha. Ops! A capa desse livro é tãoooooo linda que eu precisava saber como era a história. E pelo jeito é bem emocionante. ^^ Fiquei com vontade de ler.
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Cassandra Clare são muito bons. Você precisa ler! :)
      Beijo, linda <3

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥