Cuide Bem do Seu Amor

Google imagens














Como estamos vivendo? Como está sua vida? Ela anda corrida? Você tem tempo para tudo? Há algo que você não está dando conta? E quem está a sua volta recebe sua atenção? Você tem cuidado de tudo? Tem demonstrado interesse em suas relações? É fato que muitas vezes a nossa rotina faz com que fiquemos cansados. Sabia que nossas obrigações estão muitas vezes a - sem querer ser exagerado - nos sufocar? Pois é, muitas vezes isso acontece.
Vejamos: você é aquela pessoa que acorda às 05:00, estuda, faz faculdade, trabalha e ainda tem uma pessoa pra cuidar, dar atenção, carinho, amor. Bom, se pudéssemos, com certeza faríamos com que a nossa rotina seguisse os nossos padrões, seguisse o que nós bem entendêssemos. Entretanto, infelizmente, não podemos. Temos que tomar conta de tudo e quase sempre esse tudo cansa.

O que buscamos fazer? Aliviar, não é? Tentar amenizar aqui, ali, porém nem sempre conseguimos. E muitas vezes aquela pessoa que a gente precisa dar atenção, dar amor, sente nossa falta. 
Então, como lidar com isso? Como dar atenção aos que estão a nossa volta? Como tomar conta de tudo? Do trabalho ao amor? Como conseguir administrar e ainda dar a devida atenção a quem amamos? Bom, não é fácil saber, entretanto, há uma saída para isso: a compreensão.
Busquemos a compreensão dos que estão a nossa volta. Dos que fazem parte da nossa vida. Que de certa forma merecem e precisam da nossa atenção. O estresse, a responsabilidade, os desafios, tomam conta de nós e algumas vezes tomamos decisões buscando o nosso descanso, mas acabamos fazendo o que não devemos.
Converse com quem está do seu lado, ao seu redor. Converse mais ainda com o seu amor. Para que os deveres não substituam as relações. Afinal, como dizem os Paralamas do Sucesso: “cuide bem do seu amor”.


Quem quiser me acompanhar em outra rede social é só clicar:
Acompanhe o blog nas redes sociais:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads ❤ Bloglovin

4 comentários:

  1. A menos que seja um filho, acho que "o nosso amor" precisa nos entender, ter noção de como tudo é difícil e ainda tentar facilitar as coisas pro nosso lado. Se só vier cobranças, talvez esse amor não tenha tanto amor quanto a pessoa pensava.

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, Milena! Quando temos a compreensão e o auxílio do outro tudo fica mais tranquilo, tudo fica mais fácil.

      Excluir
  2. Compreensão é algo que considero fundamental nos relacionamentos sociais. É preciso se colocar no lugar do outro para entender o que esta pessoa está passando. Não é algo simples ou trivial mas melhora muito os relacionamentos. Gostei do texto. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Débora. Quando temos empatia nos nossos relacionamentos tudo fica melhor!

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥