O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs


Fazem dias que eu queria postar essa resenha, porém estava envolvida em outras coisas fora do blog e acabei adiando. Mesmo já tendo milhares de resenhas e até o filme, eu queria falar também o que achei de "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" para vocês.

ISBN: 9788544102848 |Editora: Leya (também lançado pela Editora Intrínseca) |Páginas: 336

O livro conta a história de Jacob Portman que cresceu ouvindo seu avô contar histórias sobre sua infância, sobre ter nascido na Polônia, a guerra que presenciou e sobre ter ido para um orfanato no país de Gales. Para Jacob, o mais interessante nessas histórias eram as crianças que também moravam no orfanato, e os monstros os quais seu avô precisava fugir.

Em meio a essas histórias, seu avô Abe Portman, tinha fotos antigas das crianças do orfanato, cada uma com sua peculiaridade. Havia um garoto que era completamente invisível, só se via suas roupas e sapatos. Havia uma garota que por ser tão leve, precisava usar sapatos de chumbo, entre outros.


Entretanto,  com o passar dos anos, Jacob começa a achar essas histórias fantasiosas e que seu avô está enlouquecendo por causa da velhice. Contudo, após uma tragédia acontecer, Jacob começa a pensar que tudo o que seu avô contava pode ser verdade, e com o incentivo do seu psiquiatra, Jacob e seu pai vão passar umas semanas na ilha, à procura de respostas para suas dúvidas. 

Não posso falar mais que isso pra não dar spoilers pra quem não leu ainda,as posso dizer que amei a história, o livro é ilustrado com algumas das fotos citadas na história, algumas até deixam o livro um pouco sombrio. A escrita do Ransom Riggs é bem leve e rápida de ler. O final me deixou bastante ansiosa para ler a continuação que é "Cidade dos Etéreos". 

Ah, na capa tem um comentário do Tim Burton o qual ele fala "Vocês tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito..." e sim, parece algo feito por ele, haha, amo o trabalho do Tim Burton e gostei demais do filme ter sido produzido por ele, apesar de algumas mudanças eu gostei do filme.




Então pessoal, espero que tenham gostado. Quem aí já leu? Ou já assistiu o filme?

Beijinhos ❤

Para me acompanhar nas redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads ❤ Bloglovin

9 comentários:

  1. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. *.* Já vi o filme e gostei muito. Sei que não é a mesma coisa do livro mas eu achei muito bom. Gostei muito da resenha. =) Não vejo a hora de ler esse livro. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, eu também gostei do filme e é verdade,não é a mesma coisa do livro, o livro é sempre melhor rsrs. Eu espero que vc goste também da leitura. ❤

      Excluir
  2. Olá!!

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro e conhecer essa incrivel história. Parabéns pelo lindo post!!

    Beijos

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, leia logo haha, é uma história muito boa. Obrigadinha ❤❤

      Excluir
  3. O livro é muito bom, com coisas novas, não o estilo de fantasias que estamos acostumados. Mas eu achei o inicio meio devagar, nada que influencie no final. Mas se as coisas acontecesse mais rápido seria perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thais, eu também achei o início bem devagar e até pensei que não iria gostar do restante do livro, ainda bem que mudei de ideia rsrs. Beijos, lindinha ❤

      Excluir
  4. Ouvi falar que o filme é totalmente diferente do livro, o que me desmotivou a assistir =/
    Eu comecei a ler o livro faz pouco tempo, mas posso dizer que já estou amando haha

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro! Já li os 3 e o desfecho é muito bom! Quem leu o livro vai se frustrar MUITO com o filme...

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Lihz. não vejo a hora de saber o resto dessa história ♥♥

    ResponderExcluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥