The Heart Of Betrayal - Mary E. Pearson



ISBN: 9788594540119|Editora: Darkside Books|Páginas: 402|Minha avaliação: 5/5

Essa resenha tem spoilers do primeiro livro da trilogia, então, aconselho que você leia somente a resenha de The Kiss Of Deception, clicando aqui.


Após os últimos acontecimentos em The Kiss Of Deception, The Heart Of Betrayal inicia com a chegada de Lia no reino de Venda. Nesse livro, somos introduzidos a cultura do reino bárbaro, conhecemos novos personagens e importantes descobertas são feitas trazendo mais conteúdo a trama.

Como se não bastasse a dor da perda que estava sentindo, ao chegar em Venda, Lia tem de suportar humilhações do Komizar e de seu conselho. A única coisa que a mantém com esperança é ter Rafe (ou príncipe Jaxon) com ela e a chance de fuga  quando os soldados dele se infiltrarem em Venda, mas para isso dar certo, eles fingem não sentir afeto algum um pelo outro, pois qualquer deslize pode acabar com suas esperanças de fuga.

Entretanto, com o passar dos dias, Lia percebe que nem todos no reino a odeiam e ela acaba encontrando alguns aliados, muitos acreditam que ela trará dias melhores para Venda. Quando ela recebe as boas vindas do clã Meurasi a história ganha um novo rumo, uma reviravolta inesperada, mudando os planos do Komizar e surpreendendo a todos.


"Eu tinha sido silenciada vezes demais por aqueles que exerciam poder sobre mim. Não aqui. Minha voz seria ouvida, mas eu haveria de falar apenas quando isso servisse aos meus propósitos."

Aos poucos, Lia passa a ter "mais liberdade" e usa isso para conhecer as passagens secretas de Venda e juntando isso ao aprofundamento d'Os Testemunhos de Gaudrel, ela faz importantes descobertas sobre o reino. Além disso, temos manifestações do seu dom, trazendo mais mistério a história.


A construção dos personagens não deixa nada a desejar, quando o Komizar entra em cena, vemos o quão obscuro e cruel ele é. Descobrimos um pouco mais sobre a vida do Kaden, e temos mais algumas doses de romance nesse triângulo amoroso, mas claramente vemos que Lia gosta mais de um e eu preciso dizer a vocês que eu torço pelo Kaden ❤

O poder feminino continua e é disso o que mais gosto na protagonista, ela é dona da sua própria história. Existem outras personagens femininas muito marcantes também, a Calantha e a Aster, que logo vemos através de suas atitudes o quão corajosas são.


O livro é maravilhoso do começo ao fim, eu contava as horas para poder chegar em casa e ter tempo para lê-lo. E o desfecho? Me deixou arrasada e ansiosa para ler a continuação, The Beauty Of Darkness que chega aqui em casa ainda esse mês. 

E sobre a edição do livro, a Darkside novamente arrasando, mantendo o padrão de capa, cores e diagramação do original. Dos três livros, pra mim, esse é o mais lindo. 

E aí, o que acharam da resenha? Tem alguém aí fã das Crônicas de Amor e Ódio? Vamos conversar!

Beijinhos

Para me acompanhar nas redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads ❤ Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥