Menu

04 abril 2017

The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson


Ano passado, o que eu mais via em blogs literários e bookstagrams eram fotos e resenhas sobre The Kiss Of Deception, de cara já achei o livro lindo e ao ver várias opiniões positivas eu ansiava pela leitura e depois de realizá-la, eis que trago a resenha pra vocês.

ISBN: 9788566636864 |Editora: Darkside Books |Páginas: 406 |Minha avaliação: 5/5

Publicado pela Darkside Books, The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio", da autora Mary E. Pearson.


"Em um ato rápido que nunca poderia ser desfeito - ato este que punha fim a mil sonhos, mas dava à luz um desejo -, saí em disparada, buscando a cobertura da floresta, sem, em momento algum, olhar para trás."

Arabella Celestine Idris Jezelia, ou Lia como prefere ser chamada, é a princesa do reino de Morrighan e está destinada à um casamento arranjado com o príncipe do reino de Dalbreck para formar uma aliança entre os dois reinos. Entretanto, o que sua família e os reinos não contavam era que Lia, momentos antes da cerimônia, fugisse com sua amiga Pauline, decidindo seu próprio caminho a seguir.

Após algum tempo de viagem e deixando pistas falsas para despistar a guarda real pelo caminho, Lia e Pauline chegam a Terravin, uma pequena cidade em Morrighan. Logo, elas encontram um lugar para ficar e Lia passa a viver uma vida simples, longe dos luxos da realeza, trabalhando numa taberna e mantendo sua verdadeira identidade escondida, sentindo-se livre, sem ser obrigada a fazer o que não quer.


A história se torna mais interessante e misteriosa com a chegada de dois cavalheiros muito bonitos à Terravin, um deles é o príncipe de Dalbreck prometido a ela que, ainda com raiva pela fuga, busca saber o porquê. O segundo, nada mais é que, um assassino do reino de Venda. Lia, sendo a primeira filha, todos esperam que ela tenha sido abençoada pelos deuses com o "dom", por esse motivo ela é importante para os reinos e pelo mesmo motivo, o assassino foi designado a matá-la, assim, evitando a união dos reinos de Morrighan e Dalbreck.


O romance fica em segundo plano em boa parte do livro, vemos mais momentos de Lia fazendo descobertas sobre si e os mistérios dos reinos e suas crenças. Os capítulos são alternados com o ponto de vista da protagonista, o príncipe e o assassino, vemos um pouco da Pauline também.

A autora fez uma "brincadeira" com os capítulos pra causar confusão mesmo. Até metade do livro não sabemos quem é o príncipe ou o assassino, mas imaginamos quem é quem pelas atitudes descritas.

A leitura fluiu muito bem, a narrativa, tanto a construção dos personagens quanto a descrição dos cenários foi muito bem desenvolvida pela autora. Com uma boa dose de romance, The Kiss Of Deception é uma boa pra quem gosta de romance e fantasia, faz o leitor suspirar em vários momentos.


A edição está impecável, a capa é igual a original americana, porém colocaram uma garota que não parece bem com a Lia, mas está linda. Capa dura, possui páginas amareladas com detalhes lindos, uma fitinha como marcador, enfim, a Darkside arrasou na edição, o livro é todo maravilhoso e eu suspiro só em olhar pra ele. 

Estou lendo o segundo livro "The Heart of Betrayal" e estou amando. O terceiro livro já está a venda e não vejo a hora de tê-lo em mãos.

Alguém já leu The Kiss Of Deception? O que achou? Me conta nos comentários!

Beijinhos

Para me acompanhar nas redes sociais é só clicar:
Facebook ❤ Instagram ❤ Twitter ❤ Flickr ❤ Skoob ❤ Goodreads ❤ Bloglovin

4 comentários:


  1. Thaís ♥♥♥
    A DarkSide arrasa nas edições ♥
    Eu quero muito ler esse livro, já ouvi coisas tão boas sobre ele :) espero poder apreciar a leitura em breve, adorei a sua resenha :) só fez a minha vontade aumentar ainda mais.
    ótima sexta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiii, por favor leia. A história é muito boa mesmo ❤

      Excluir
  2. Oie

    Estou louca para ler, mas me falta tempo 😕. Amei a sua resenha e as fotos. Você sempre arrasa nas fotos. Parabéns! 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gi, espero que você consiga encaixar TKoD nas suas leituras, é um bom livro e muito obrigada, fico feliz que tenha gostado das fotos ❤❤

      Excluir

Os comentários são liberados depois que eu leio. ♥